
Muitas vezes, criar hábitos saudáveis pode ser um dos maiores desafios que enfrentamos como seres humanos. Queremos tomar melhores decisões e a maior parte das vezes sabemos o que fazer, mas porque é tão difícil implementar estas mudanças? Deves primeiro ser muito clara naquilo que pretendes atingir, e daí partir para implementar pequenos hábitos que não te custem a fazer (este ponto é essencial), e que te aproximem do objetivo. Uma caminhada começa sempre com o primeiro passo, mas não podes desistir de caminhar…
Dar-te-ei algumas dicas de como podes fazer mudanças saudáveis que são realmente sustentáveis e acabarão por ser algo que gostas de fazer, em vez de as fazeres apenas por sentires que precisas. Vamos a isso?
1. Liberta-te da resistência: muitas vezes achamos que controlamos tudo no nosso ambiente, e resistimos a implementar mudanças que sabemos ser positivas, mas que implicam que saiamos da nossa zona de conforto. Abraça a mudança e experimenta coisas novas!
2. Sê clara naquilo que realmente queres: o mundo está cheio de tentações, a sociedade leva-nos a crer que devemos ser e comportar-nos de uma determinada forma para que nos encaixemos. E se, só por uma vez, pensasses naquilo que realmente te preenche e te faz feliz e saudável? Tu mereces ser feliz e completa nos teus próprios termos. Se o fizeres, os hábitos que precisas de implementar serão naturais para ti e não terás de te forçar a nada. Visualiza a pessoa que queres ser, descreve-a por escrito e depois reflete também por escrito que alterações poderás fazer no teu dia-a-dia para te tornares essa pessoa
3. Adota uma mentalidade de observadora: muitas vezes as nossas crenças levam-nos a pensar que existe apenas uma verdade. Mas, se analisares as situações como se estivesses de fora, muitas vezes conseguirás ver outros ângulos e tentar abordar a sua resolução de outra forma que nunca tentaste antes. Esta mentalidade ajudar-te-á a clarificar objetivos, desejos, necessidades e prioridades, permitindo-te criar objetivos atingíveis num determinado prazo de tempo e criar hábitos que te sejam agradáveis, pois o teu corpo e mente lembrar-se-ão da experiência positiva anterior e quererão repeti-la.
Como trabalhar comigo te pode ajudar?
Nos meus programas de coaching de saúde & nutrição integrativa, eu formo uma equipa com a minha cliente, que é quase sempre uma mulher perimenopáusica com sintomas. Nas nossas sessões focamo-nos nos sintomas que ela tem, naquilo que ela pode fazer na sua vida diária para os resolver, enquanto criamos uma visão da mulher em que ela se quer tornar: vibrante, energética, alegre, de bem com a vida, capaz e sexy! E quando atingimos um objetivo, celebramos juntas!!!!
Sendo eu própria uma mulher perimenopáusica com sintomas, os meus desafios são semelhantes e a minha experiência permite-me criar empatia com a minha cliente e ajudá-la a ultrapassar alguns desafios comuns. Pode ser tão simples como ajudá-la a organizar a sua lista de compras de supermercado, a lista de refeições, ou encontrar momentos do seu dia para incluir práticas de auto-cuidado como exercício, meditação ou um hobby. Ou mais complicado, como descobrir se está na altura de procurar uma nova carreira, se a atual estiver a prejudicar a sua saúde em geral.
Trabalhares comigo não é a mesma coisa que ires a uma consulta médica, com o teu ginecologista ou médico de família, que te diz o que deves fazer, mas que não te ajuda a realmente o colocares em prática. Aí entro eu, essa é a minha especialidade!
Se isto te faz sentido, por que esperas? Marca já a tua Sessão de Descoberta comigo, sem compromisso, e descobre como finalmente podes transformar-te na melhor versão de ti mesma. Espero por ti!!!
Um abraço, Luísa